Mulligans
1. Algumas substituições a serem consideradas:
- Em primeira istância, esteja ciente que é indispensável possuir a aventura “Maldição de Naxxramas” completa, ou ao menos até o ponto em que já tenha conseguido as cartas Haunted Creeper, Nerubian Egg e Loatheb. O conceito de um “Zoo Warlock” baseia-se principalmente em trocas favoráveis envolvendo criaturas pequenas, normalmente criaturas dois por um (Deixam outras criaturas quando entram em campo / saem de campo / recebem dano). Sendo assim, nem ao menos considere tentar jogar com este formato de baralho caso não possua a aventura.
- Apesar de ser altamente aconselhável o uso das cartas Dark Peddler e Brann Bronzebeard, que podem ser adquiridas ao concluir a “Liga dos Exploradores”, existem substituições possíveis para esses lacaios. Buscando manter a curva, possuímos a opção de acrescentar um segundo Dire Wolf Alpha, bem como um segundo Defender of Argus. Outras opções incluem Piloted Shredder ou até mesmo Voidcaller.
- Quando o assunto são aventuras, não podemos ignorar algumas cartas que funcionam excelentemente em alguns baralhos, mas que infelizmente alguns players podem não possuir seus exemplares. Como a última carta de aventura presente no baralho, uma possível substituição para a Imp Gang Boss, adquirida na “Montanha Rocha Negra”, podemos trazer uma consistência mais “control” para o baralho adicionando feitiços como Hellfire ou Darkbomb. Entretanto, caso deseje algo um pouco mais veloz, podemos utilizar Mortal Coil ou Soulfire.
- Garanto que o Dr. Boom faz MUITA diferença neste baralho. Mas se for o caso de não tê-lo no momento, podemos substituí-lo tranquilamente por um Sea Giant.
2. Estilo de jogo:
Ao contrário do que muitos jogadores imaginam, o formato de baralho “Zoo Warlock” não consiste em um “Rush Deck”, mas sim em um formato agressivo de jogo onde o mais importande de tudo é manter o controle da mesa. Combinações como Nerubian Egg + Power Overwhelming ou Haunted Creeper + Nerubian Egg + Void Terror lhe auxiliam na eliminação de ameaças inimigas ao mesmo tempo em que você toma o controle da mesa com seus lacaios. Outras combinações como Imp Gang Boss + Defender of Argus lhe ajudam a aumentar o tamanho de sua mesa ao passo em que torna a mesa adversária praticamente inofensiva.
Mesmo sendo definido como um baralho agressivo de controle de mesa, o “Zoo Warlock” possui um elemento muito crucial que, muitas das vezes, irá decidir suas partidas: Quantias exorbitantes de dano por custos ridículos. Combinações como Brann Bronzebeard + Abusive Sergeant + Power Overwhelming lhe concedem chances excelentes de terminar com a partida no mesmo turno. Sem comentar das duas estrelas de nosso baralho, que quase sempre farão a diferença quando jogadas de maneira correta: Dark Peddler, que nos traz maiores possibilidades de lidar com grandes ameaças ou de terminar com o jogo de uma vez por todas, podendo lhe entregar cartas como Power Overwhelming ou Soulfire completamente de graça, bem como o Doomguard, que dispensa comentários.
3. Conclusões finais e observações:
Este é um dos baralhos mais poderosos com o qual já pude jogar. Em uma outra postagem no “Hearthstone Top Decks”, desenvolvi uma análise completa da minha versão de “Mech Mage”, um dos decks com o Winrate mais assutador dentre todos com que já joguei (Cerca de 80%). O “Zoo Warlock” me surpreendera positivamente da mesma forma, mostrando-se um baralho ameaçador e extremamente consistente. Atualmente com um Winrate também próximo à 80%, esta tem sido uma das melhores opções para escalar seus ranques na Ladder de Hearthstone: Heroes of Warcraft!




























